O DIA DAS CONQUISTAS
Quando a Ana Beatriz fez 1 aninho ganhou de presente de seus padrinhos uma motoquinha, e mesmo não conseguindo alcançar os pezinhos no pedal ela adorou a novidade e nos primeiros dias não queria sair de cima. Improvisamos uma cordinha que foi amarrada no guidão e saíamos puxando ela pelas calçadas do nosso bairro até dizer chega, o que era difícil. Por um tempo ela ficou esquecida num canto do quarto, acho que tinha enjoado da brincadeira, mas semana passada a motoquinha foi resgatada do cantinho e voltamos a passear pela calçadas, só que agora os pezinhos estavam lá em cima do pedal. Munida de muita paciência lá fuii eu incentivar a Bia a pedalar sozinha, e após 3 aulinhas básicas ela saiu pedalando sozinha e com um sorriso estampado no rosto saiu dizendo, ou gritando: Mamãe eu conseguiu!!!.
Nem precisa dizer que a mamãe ficou toda orgulhosa de ver mais essa conquista, e quanto a cordinha foi aposentada temporariamente, quem sabe no próximo não tenha que resgata-la.
A ALEGRIA DA CONQUISTA
A SEGUNDA CONQUISTA
Mas engana-se quem pensa que as conquistas pararam por aí, ela aprendeu a virar cambalhota, ou bolota como diz ela. Agora nossa cama deixou de ser somente um pula pula improvisado e ganhou mais uma brincadeira de criança.
Que mais me deixa feliz nestas conquistas é de sempre estar presente e poder ver minha filha crescendo com o brilho nos olhos. Bibi, mamãe te ama minha linda.
SANTO CASAMENTEIRO.
O bairro onde morramos é conhecido como Vila Santo Antônio, e todo ano é realizada uma festa em homenagem ao Santo que é conhecido como Santo Casamenteiro. Uma das atrações da festa é o blo de Santo Antônio, são quase 180 metros de bolo recheado com medalhinhas, e há quem diga que encontrar uma medalha é garantia de um casamento feliz. Ontem levei a Bia para ver o bolo e ela ficou encantada com o tamanho, compramos 3 pedaços e encontramos uma medalhinha que ficará bem guardada na caixinha das recordações e espero que ninguém precise fazer uso dela, afinal de contas a Bia tá longe de pensar em namoro rs....
O TAMANHO DO BOLO
|