A Gatinha
Ana Beatriz
Mamãe adora me chamar de Bibi.
Cheguei no dia 31/03/2004, pesando 3.680gs e medindo 53 cm.
Estou com 3 anos e 5 mêses.
|
31 agosto 2006
MAIS UM MÊS DE ALEGRIAS
Hoje nossa pequena está completando mais um mês de vida e a cada dia que passa fico mais e mais apaixonada por esse ser tão lindo que chegou para preencher todos os espaços vazios dos nossos coraçãoes. A cada dia que passa está mais faladeira, mas carinhosa e cuidadosa com a gente. Ontem mesmo estava meio desanimada e escostei a cabeça no sofá e fiquei lá pensativa, quando derepente ela chega de mansinho e faz um carinho no meu rosto e pergunta; Mamãe você tá bem? Lógico que me animei na hora e depois fiquei me perguntando como pode ela sentir quando a gente não tá legal. Minha filha peço a Deus todos os dias que continue abençoando a nossa família e que o nosso amor seja a força que precisamos para enfrentar os obtáculos do nosso caminho. Papai e mamãe te amam muito. Um Anjo Em Minha Vida... Todo dia eu agradeço a Deus... Agradeço por você existir. Pelo dia que você nasceu. Por ter você ao meu lado. Por ter o seu amor. Por ter o seu carinho. Por você me mostrar o verdadeiro significado do que é amar e ser amado. Por saber que Deus me deu você. Por você ser este Anjinho. E você ainda me surpreende com seu carinho, sua sinceridade e acima de tudo toda sua simplicidade de criança. Hoje tenho certeza que sou uma pessoa muito mais feliz e meu mundo é um lugar melhor por sua causa. Autoria: Ana Cristina Souza Lima Soninho de amor
|
29 agosto 2006
DIAS CORRIDOS
Mil coisas para fazer e eu sem tempo para nada, aff!!! alguém tem a fórmula do tempo para me emprestar? Sábado teve aniversário de 2 aninhos de um amiguinho da Ana e acabamos chegando atrasados na festa pois um baita temporal caiu bem na hora da saída. Morro de medo quando fica muito tempo sem chover justamente por isso, quando a chuva vem pareçe que o mundo vai acabar, mas ótimo pois estavámos precisando de uma bela chuva. Em virtude dessa mudança climática a Bia está meio resfriada, narizinho trancado e escorrendo, já estou pingando o soro fisiológico e cuidando ao máximo para não piorar. Ontem estava dando uma olhadinha nas fotos de quando a Bia era menor e bateu uma saudade do meu bebezinho que a cada dia que passa está mais independente. E falando em fotos, quando ela se vê nas fotos ainda bebê olha pra mim e diz: - Mamãe compra um nenê pra Bia, assim bem piquiquinho. (pequeneninho) Rs.... se fosse tão fácil assim né amigas era só ir na loja e comprar. DESAFIO Recebi um desafio ou batata quente da minha querida amiga SUELEN< , onde tenho que enumerar 5 manias, então vamos lá: * Costumo ficar super mal humorada quando sou acordada as pressas, gosto muito de espreguiçar ativar as energias e aí sim levantar. * Sou organizada e não gosto das coisas forra do lugar, mas não chego a ser chata. * Comer feijão e arroz com queijo picadinho derretendo. Depois ninguém sabe porque não emagreço né. * Dormir abraçada num travesseiro e no maridão também, rs... * Beijar a Bia um trilhão de vezes durante o dia. Agora vou passar essa batata quente para frente, mas foi difícil de escolher viu; - FABI- MONICA- LIDIA- SIMONINOSSO BLOG É O DESTAQUE DA SEMANA Toda mamãe que tem um blog sabe do orgulho que sentimos quando nosso cantinho é valorizado, e essa semana o blog da Bia é destaque no site MINHAVIDA.É só dar um clik em minha vida para conferir.
|
25 agosto 2006
ANA DE BRINCOS
Pois é criei coragem e resolvi colocar brincos novamente na Bia. A orelha dela foi furada quando era recém nascida e chegou a usar brincos até quase 10 mêses, mas por infelicidade do destino um pernilongo picou a orelha dela e apartir daí tudo começou a inflamar, e o dito pernilondo fez o trabalho tão bem feito que picou as 2 orelhas. Ontem fui comprar um brinco novo e foi a maior festa quando ela percebeu que agora teria brincos igual a mamãe, vou fazer mais uma tentativa e espero que dessa vez dê certo. GOTINHAS DO BEM Amanhã teremos a segunda etapa da campanha da vacinação, então amigas não vamos deixar de levar nossos tesouros para receber mais uma dose de gotinhas.
|
23 agosto 2006
AMIGOS DE ESTIMAÇÃO
Já foi comprovado que entre as 50 primeiras palavras que uma criança fala, pelos menos 7 são nomes de animais, tamanho é o amor que eles sentem pelos bichos.Ter um bichinho de estimação pode trazer uma série de benefícios, como: *Exercita a capacidade afetiva. *Aumenta a auto estima. *Aumenta a confiança. *Aumenta o senso de responsabilidade, pois aprendem a cuidar de outro ser. *Sem contar que é diversão garantida. A Bia cresceu na barriga já ouvindo os latidos da nossa cachorrinha e pareçe mágico o amor que existe entre as duas. Ela faz carinho, quer pegar no colo, quer dar banho, dar ração na boca e comer a ração, e mesmo quando ela cisma em puxar o rabo e as orelhas da Lilica no final as duas sempre acabam se entendendo. Quando a Bia tinha uns 10 meses pode acompanhar o nascimento dos filhotes da Lilica e ajudou a cuidar deles direitinho, lógico que com o olhar atento dos pais pois eram tão pequenos e indefesos que jamais poderíamos deixar ela sozinha com eles, criança não tem noção da fragilidade dos filhotes. Nossa casa ganhou mais 2 novos moradores, o Pitico e o Bily, dois machinhos cheios de energia que além de muita bagunça fazem a alegria da nossa pequena. Quando eu era criança sempre tive o privilégio de ter um animal de estimação e lembro como era feliz. Lógico que nem tudo foram flores e me recordo com tristeza até hoje quando meu cachorrinho morreu, mas apesar de tudo os momentos tristes nunca superaram os felizes, então sei que vale a pena ter amigos de estimação. Estou cada vez mais encantada com os novos amigos que estamos conquistando e gostaria muito de agradecer todos os recadinhos carinhosos e dizer aos novos visitantes que sejam sempre bem vindos. Um beijão amigas.
|
21 agosto 2006
A PRIMEIRA ACEROLA
Nos fundos da nossa casa temos um espaço bem bacana e como não há construção resolvemos plantar mudas de frutas, já que a Bia adora acerola e jabuticaba essas foram as primeiras da nossa lista. Depois de 4 meses de espera eis que surgue a primeira acerola, a qual foi acompanhada desde a primeira florzinha. No último sábado foi realizada a colheita da acerola e claro que a Bia fez questão de fazer o serviço, e fez tão bem feito que não deu tempo nem de admirar a fruta pois a Bia num ato repentino papou a coitadinha e ainda saiu falando Hummm gotoso!!!!.Vamos torcer para venham muitas frutinhas pela frente. FINAL DE SEMANA Nosso final de semana foi bem tranquilo, ontem a tarde levamos a Bia pra brincar no parquinho, comprei o passaporte que dá direito de brincar até dizer chega. Ficamos mais de 2 horas por lá e a baixinha aproveitou pra andar em todos os brinquedos e se divertiu muito no pula pula e na roda gigante. Antes de vir embora quiz dar uma voltinha no carrosel mas tive que tirar ela rapidinho pois estava quase dormindo e aí imaginem o perigo de cair. Olhem só a operação matemática do nosso domingo: Passeio + diversão + alegria = 3 horas de soninho a tarde e + 1 noite inteira de soninho. Confiram 1 dos videos dela no pula pula.
|
18 agosto 2006
A REVOLTA DA LEOA
Gostaria muito de agradecer as dicas que recebi, é tão bom saber que posso contar com a ajuda das minhas amigas queridas. Ontem mesmo começei a ligar em algumas escolas de natação para saber certinho como funciona e confesso que fiquei bem entusiasmada com a idéia de ver minha peixinha dando altos mergulhos. Mãe sempre viaja longe né!!!. Amigas andei virando Leoa por aqui e talvez a maioria de vocês já tenham passado por uma cena semelhante a essa, vamos aos fatos; Sou mãe coruja e não admito que façam minha filha de saco de pancadas, aff!!! temos um amigo que tem um menino quase da mesma idade da Bia e sempre que eles vão a nossa casa o drama começa. Eles simplesmente não ligam para nada que o menino faça e mesmo que ele empurre e dê uns tapas na Bia eles não fazem nada para concertar a situação. Eu não admito que a Bia faça isso com ninguém e sempre procuro corrigir quando vejo que ela está agindo errado, afinal de contas educação vem de berço e se não fizer isso hoje amanhã pode ser tarde demais. A última vez ele invocou com um brinquedo da Bia e como ela está naquela fase que não quer dividir as coisas foi difícil de desgrudar os dois, isso porque fui eu tentar consertar a situação porque os pais dele estavam sentados no sofá rindo da cena. Depois de ter conseguido separar os dois o menino quiz a todo custo tomar suco no copo da Bia, só que aí eu não deixei, minha paciência já tinha ido pro espaço nessa altura do campeonato. Não culpo a criança mas sim os pais dele pois que educação esse menino está recebendo!!! Amigas a Bia não me dá trabalho nesse sentido pois como eu já mencionei sempre ensino as coisas para o seu proprio bem e ela mesmo sendo pequena já sabe dizer obrigada, por favor e com licença, e fico feliz com isso porque já começamos colher os frutos do nosso esforço." Educar é uma tarefa difícil que exige muito esforço e paciência". Sei que quando ele for para a escola isso poderá acontecer mais do que uma vez, mas como diz o ditado; o que os olhos não vêem o coração não sente.
|
16 agosto 2006
APROVEITANDO O FERIADO
Ontem tivemos um feriado maravilhoso na nossa cidade e lógico que aproveitamos o dia pra curtir ainda mais a nossa filhota. Logo cedinho fomos ao aeroporto buscar uma encomenda e de quebra aproveitamos levar a Bia para conhecer os aviões de pertinho. Infelizmente os aviões grandes só desceriam bem mais tarde, mas não é que surgue um avião menor e ela queria a todo custo dar uma voltinha também, rs.. foi difícil de convencer!!! Também aproveitei a folga para ir para a cozinha e fazer um almoço bem gostoso para meus amores, e depois a pedido da dona Bibi fomos tomar sorvete de chuculate, eita desse jeito minha dieta vai para o beleléu rs.. Ontem aBia saiu com mais uma de suas gracinhas; - Mamãe tá coçando-Aonde filha - Aqui na perninha-Deixa a mãe olhar - Mamãe foi um pernigongo que modeu a Bia. Caí na risada com o pernigongo dela. AJUDINHA Amigas a Bia ainda não vai para a escolinha e resolvemos colocar ela somente no próximo ano, só que tenho percebido que ela anda meio irritada e gostaria muito de colocar ela em alguma atividade, aceito sugestões já que não sei para que caminho seguir. Se alguém já passou ou está passando por isso e pudesse me dar umas dicas iria me ajudar muito.
|
14 agosto 2006
DIA FELIZ
Acho que nunca falei sobre isso aqui no blog, gosto de usar esse cantinho para contar coisas boas e não coisas tristes, mas para vocês entenderem o título deste post tenho que contar um fato que nos entristeçe muito. A mais de 1 ano meu sogro que é diabético teve um derrame, ele ficou com sequelas graves e perdeu completamente os movimentos e depende de uma pessoa para cuidar dele 24 horas. Desde quando deu o último derrame ele nunca mais havia saído para passear, e este final de semana conseguimos fazer um passeio com ele, afinal de contas era o seu dia e ele merecia isso. A Bia ficou radiante em poder levar o vovô para passear de carro e sorria o tempo todo, no fundo ela sabia que estava fazendo o vovô feliz. Tirei fotos mas em respeito ao meu sogro não vou postar elas aqui, só gostaria que soubessem que foi um dia feliz para todos nós. Bia estreando os prendedores que ela mesmo escolheu.
|
11 agosto 2006
HOMENAGEM AOS PAIS
Domingo é dia dos pais e não poderia deixar de fazer uma homenagem ao grande heroi da minha vida. Tenho a felicidade de ter um pai maravilhoso que me ensinou os principais valores que precisei para ser uma pessoa feliz, agradeço a Deus todos os dias por ter me dado uma família abençoada. Lembro-me que quando era pequena não via a hora de entregar aquelas lembrancinhas que a gente fazia na escola, e mesmo que fosse simples era acolhida com muito amor pelo meu pai, ficava tão feliz que até hoje recordo esses belos momentos. Pai você sabe o quanto eu te amo e o quanto você é importante na minha vida, sou grata por todos seus ensinamentos pelas broncas recebidas nas horas certas e só depois que agente tem a própria família que se sabe o que é amor de verdade. TE AMO!!!!!!!!!!!!! A Bia ainda não entende direito o que é comemorar o dia dos pais, mas tenho certeza que o papai não vai deixar de ganhar um beijo e um abraço especial neste dia.
|
09 agosto 2006
VIAGEM INTERNACIONAL
Ontem aproveitamos uma viagem do papai até Foz para dar uma esticadinha até ao Paraguai e fazer umas comprinhas básicas. Amigas eu nunca vi a Ana Beatriz com os olhinhos tão arregalados em toda a minha vida, pena que não pude tirar fotos para registrar esse momento. Ela não sabia para qual brinquedo olhava primeiro e quando gostava de alguma coisa saía correndo na nossa direção dizendo; Se compa pa mim mamãe?. Lógico que tive que me conter algumas vezes pois não dá para fazer todos os gostos, comprei somente o necessário. A Bia anda apaixonada pelo Moranguinho, encontrei uma mochila, umas presilhas e até um estojo de pintura com esse tema e aproveitei os preços camaradas para fazer os gostos da pequena. Foi a primeira viagem que ela passou o caminho todo dormindo, depois de correr das 10:00 as 16:00 hs foi só entrar no carro para ela desmaiar, foi acordar quase chegando em casa. Aqui em casa temos uma regra, toda vez que a Bia ganha um brinquedo novo doamos um brinquedo velho. Tenho uma vizinha que tem uma menininha com 3 aninhos e sempre acabamos doando para ela, eles não tem condições de comprar brinquedos para a filha e eu sempre que posso levo alguma coisinha pra ela. Fico feliz pois a Bia já aprendeu e aceita doar numa boa.
|
07 agosto 2006
COMENDO SOZINHA.
Antigamente a Ana Beatriz aceitava ajuda na hora das refeições, já gostava de comer sozinha mas como não conseguia comer direito a mamãe sempre estava lá com a colher ajudando a comida ir para o lugar certinho. Hoje quando falamos que está na hora de comer ela mesmo pede o que quer que coloque no prato e não aceita mais a nossa ajuda de maneira alguma e já está conseguindo se virar direitinho. Quando termina de comer e já está com o prato limpinho ela diz toda orgulhosa: Mamãe a Bia comeu tudinho, igual ao papai. Agora podemos comer os três juntinhos e ao mesmo tempo, tem sido muito gostoso aproveitar esses momentos, já que fazia tempo que não sabia o que era almoçar sossegada´. Estou amando essa nova fase. Nosso final de semana foi ótimo, ontem aproveitamos a linda manhã de sol para ir ao parquinho e a Ana Beatriz se divertiu um bocado. Ontem o parquinho estava cheio de crianças e ela até se arriscou a convidar uma menininha para brincar com ela. Depois saimos para almoçar e a tarde antes do soninho assistimos o filme da Barbie, ela adora assistir filmes e por incrivel que pareça fica quietinha.
|
04 agosto 2006
A DESCOBERTA
Neste dia a exatamente 3 anos atrás vivíamos um dos dias mais felizes de nossas vidas. Lembro-me perfeitamente, eu e meu marido saindo do laboratório com exame de gravidez nas mãos com um belo resultado POSITIVO impresso. Não tem como descrever as emoções, nos abraçamos e choramos juntos, afinal nossa sementinha já estava crescendo dentro do meu ventre. A barriguinha foi crescendo e junto nossas expectativas, nossas emoções,nossos medos, nosso amor. Com 22 semanas tivemos a confirmação que seria uma linda menininha, meu sorriso era permanente pois sempre sonhei ser mãe de uma menina e o meu marido também. Minha gravidez foi tranquila, só tive muitos enjoos, praticamente os 9 meses com aquele desconforto no estomago, mas o que é isso diante o grande milagre da vida. Numa linda quarta feira de sol com 40 semanas completas nossa pequena chegou para nos mostrar que o verdadeiro amor existe, o som do seu choro vai ficar gravado pra sempre na nossa memória. Filha, você é a nossa vida, é inexplicável ver um pedaçinho da gente correndo pela casa e nos enchendo de alegria. Agradeço a Deus todos os dias por você existir. Hoje tem mais um video da gatinha cantando. Na opinião de uma mãe babona esse ficou d+. Olhem só o bico.
|
02 agosto 2006
É MEU!!!!!
Quem já não ouviu falar da fase do egocentrismo, ou simplesmente "é meu". Pois é a Bia já estrou nessa fase e agora tudo é dela; A mamãe, o cachorro, o quarto, a cama, o doce, o carro, a rua, e se duvidar a cidade inteira é de sua propriedade. Agora já não aceita mais dividir as coisas numa boa, sempre tenho que ir com jeitinho e explicar que é importante aprender dividir com os amiguinhos os brinquedos e os doces. Sei que essa fase faz parte do seu desenvolvimento, então o negócio é relaxar e ter paciência de explicar quem nem tudo é do jeito que ela quer. Hoje levei a baixinha na revisão do otorrino e felizmente está ótima, a médica receitou um remédio para aumentar a imunidade e previnir novas crises de sinusite futuramente, é um tratamento longo, mas vamos fazer direitinho para não correr o risco de ver ela dodói novamente.
|
|