AMIGOS DE ESTIMAÇÃO
Já foi comprovado que entre as 50 primeiras palavras que uma criança fala, pelos menos 7 são nomes de animais, tamanho é o amor que eles sentem pelos bichos.Ter um bichinho de estimação pode trazer uma série de benefícios, como:
*Exercita a capacidade afetiva.
*Aumenta a auto estima.
*Aumenta a confiança.
*Aumenta o senso de responsabilidade, pois aprendem a cuidar de outro ser.
*Sem contar que é diversão garantida.
A Bia cresceu na barriga já ouvindo os latidos da nossa cachorrinha e pareçe mágico o amor que existe entre as duas. Ela faz carinho, quer pegar no colo, quer dar banho, dar ração na boca e comer a ração, e mesmo quando ela cisma em puxar o rabo e as orelhas da Lilica no final as duas sempre acabam se entendendo. Quando a Bia tinha uns 10 meses pode acompanhar o nascimento dos filhotes da Lilica e ajudou a cuidar deles direitinho, lógico que com o olhar atento dos pais pois eram tão pequenos e indefesos que jamais poderíamos deixar ela sozinha com eles, criança não tem noção da fragilidade dos filhotes.
Nossa casa ganhou mais 2 novos moradores, o Pitico e o Bily, dois machinhos cheios de energia que além de muita bagunça fazem a alegria da nossa pequena.
Quando eu era criança sempre tive o privilégio de ter um animal de estimação e lembro como era feliz. Lógico que nem tudo foram flores e me recordo com tristeza até hoje quando meu cachorrinho morreu, mas apesar de tudo os momentos tristes nunca superaram os felizes, então sei que vale a pena ter amigos de estimação.
Estou cada vez mais encantada com os novos amigos que estamos conquistando e gostaria muito de agradecer todos os recadinhos carinhosos e dizer aos novos visitantes que sejam sempre bem vindos. Um beijão amigas.
|