<body> Ana Beatriz Nosso Anjo
A Gatinha


Ana Beatriz
Mamãe adora me chamar de Bibi.
Cheguei no dia 31/03/2004, pesando 3.680gs e medindo 53 cm.
Estou com 3 anos e 5 mêses.



Álbum da Ana Beatriz




Visitas

on line
eXTReMe Tracker

Solta o som


"É isso aí"



Créditos



Scrapbooking Digital
Karim Scraps & Arts

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


20 setembro 2006


CUIDANDO DOS DENTINHOS

Semana passada levamos a Bia para mais uma de suas consultas com o odontopediatra, fazemos isso desde quando os primeiros dentinhos surgiram aos 5 meses de idade. Confesso que ela ainda tem receio do dentista , chora, diz que tem medo, mas no final acaba concordando e aceita que o dentista olhe seus dentinhos e faça a aplicação de flúor necessária.
Nesta última consulta foi constatado que ela já está com a dentição de leite completa, ou seja os 20 dentinhos já fazem parte desse lindo sorriso. Quando ela completar 3 anos o odontopediatra sugeriu que façamos selantes nos dentes do fundo(molares), isso ajudará a proteger os dentinhos das famosas cáries, tendo em vista que estes dentes possuem sulcos que dificultam uma escovação adequada.
Em casa procuro seguir a risca todas as dicas do dentista e faço a higiene dos dentinhos 3 vezes ao dia com uma escova macia própria para a idade dela e também usamos a pasta de dente da Malvatri Kids Baby que não possue flúor, então pode ser engolida sem problemas. Felizmente agora ela aceita escovar os dentinhos numa boa, já passei momentos complicados, mas mesmo assim não desanimei . Agora começaremos também a usar o fio dental, e esse ela adora não só usar como também tirar metros e metros da embalagem rs...
Apesar dos dentes de "leite" serem temporários, eles são muito importantes: Servem de guia para os dentes permanentes nascerem no "local certo"; na mastigação e digestão; para a articulação das palavras e para evitar problemas ortodônticos.
Por isso que o sucesso no tratamento odontológico dos nossos filhos depende muito de nós pais, pois de nada adianta os cuidados profissionais na clinica se a gente não fizer a nossa parte . Todos esses cuidados estarão estampados num belo e maravilhoso sorriso.

FOTO TIRADA AOS 10 MESES




|
<BODY>